Presidente dos EUA voltou a defender Bolsonaro, citado na carta em que foi anunciada a nova alíquota de 50%
Kaitlan Collins e Kit Maher, da CNN
"Porque eu sou capaz de fazer isso. Ninguém mais seria capaz", disse Trump na Casa Branca • 06/05/2025 - REUTERS/Kent Nishimura

"Porque eu sou capaz de fazer isso. Ninguém mais seria capaz", disse Trump na Casa Branca. Questionado se havia algum motivo de segurança nacional, o presidente norte-americano respondeu que "temos tarifas em vigor porque queremos tarifas e queremos que o dinheiro entre nos EUA".
Mais importante, disse Trump, é que as tarifas podem convencer o país ou a empresa a "construir nos EUA, fabricar seus produtos nos EUA, e isso cria empregos".
Mais tarde, Trump voltou a defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta julgamento pela suposta trama golpista que teria tentado impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"O presidente Bolsonaro é um bom homem", disse Trump. “O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo brasileiro. Ele lutou muito pelo povo brasileiro. Ele negociou acordos comerciais contra mim em nome do povo brasileiro e foi muito duro.”
“Acredito que seja uma caça às bruxas, e não deveria estar acontecendo”, continuou Trump. “Olha, ele não é, tipo, um amigo meu. Ele é alguém que eu conheço.” Traduzido por João Nakamura, da CNN, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário