Cole Palmer abriu o placar no Lincoln Financial Field
Josias Pereira, da Filadélfia - flashscore

JUAN MABROMATA / AFP
O Palmeiras perdeu para o Chelsea por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes. A equipe palmeirense lutou bastante no confronto, saindo atrás no marcador e igualando em belo gol marcado por Estêvão. Mas uma infelicidade de Giay, que desviou o arremate de Malo Gusto, decretou o destino do Verdão no confronto. No fim, a bola matou Weverton e morreu no fundo das redes.
O resultado impediu um encontro brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes. O Chelsea seguiu adiante para enfrentar o Fluminense, que derrotou o Al-Hilal por 2 a 1, em jogo disputado também nessa sexta-feira (4). O Tricolor das Laranjeiras, portanto, é o último sobrevivente do país do futebol entre os quatro melhores do mundo.
O Palmeiras cai de forma dolorosa. Os mais de 65 mil torcedores presentes no Lincoln Financial Field, em sua maioria palmeirenses, viram um time paulista que oscilou no duelo e acabou penalizado por um primeiro tempo menos efetivo.
No duelo da velocidade com o time inglês, um descuido da marcação foi suficiente para que Malo Gusto fosse encontrado por Enzo Fernández e contasse com um lance fortuito para definir o resultado. O gol contra foi computado pela FIFA ao goleiro Weverton. O time inglês respirou, mas não sem antes ver a estrela de Estêvão brilhar, com um belíssimo gol.
O jogo, portanto, decretou a despedida do camisa 41 do Palmeiras. Ele agora seguirá seu destino em Londres, vestindo a camisa azul. Ao Palmeiras, cabe agora a disputa das competições da temporada — o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.
O Chelsea, por sua vez, encontrará o Fluminense na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Leia mais no flashscore
Nenhum comentário:
Postar um comentário