A paciente, identificada pelas iniciais J.R.A.S., é hipertensa e diabética, e o caso gerou revolta entre os familiares
Por Reizimare Lordelo * fortenanoticia
Imagem: divulgação

De acordo com relatos da família ao site Giro, a idosa foi atendida por volta das 11h e recebeu soro com vitaminas em uma das salas de procedimento. Ao final da medicação, ela percebeu que todos os funcionários já haviam deixado o local, inclusive o segurança, deixando-a trancada no interior do posto.
Em estado de desespero, a paciente conseguiu ligar para a filha, que reside em Salvador. A jovem acionou a Polícia Militar e buscou apoio de uma amiga vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. Por volta das 13h40, funcionários do turno da tarde chegaram à unidade, ouviram os pedidos de socorro e conseguiram localizar o segurança, que retornou ao posto e abriu a porta.
Durante o tempo em que ficou presa, a idosa gravou um vídeo relatando a situação. Após ser liberada, uma profissional de saúde aferiu sua pressão arterial, que estava elevada, e mediu sua glicemia, registrada em 110 mg/dL.
A secretária municipal de Saúde, Keila Maia Cardoso, esteve pessoalmente na unidade, conversou com a paciente e pediu desculpas pelo ocorrido. A Secretaria de Saúde informou que abrirá uma apuração interna para identificar e responsabilizar os servidores envolvidos na falha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário