Veículo foi apreendido dia 22 de maio, no Largo de Roma, em Salvador, e levado para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV).
Por g1 BA e TV Bahia

Moto apreendida em blitz é encontrada no meio da rua em Salvador
Um homem de 28 anos denunciou, nesta sexta-feira (4), o desaparecimento da própria motocicleta, que estava no pátio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, após apreensão durante uma blitz da Polícia Militar. O relato foi feito durante uma entrevista no Bahia Meio Dia, telejornal da TV Bahia.
Adriano Reis é técnico de refrigeração e utiliza a motocicleta para trabalhar. Segundo ele, a moto foi apreendida dia 22 de maio, no Largo de Roma, e levada para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV).
"Eu fui abordado por dois policiais e eles me conduziram para a blitz. Chegando lá, eles estavam com suspeita de adulteração na minha moto, me conduziram para a delegacia. Eu fui liberado e a moto ficou para perícia", disse Adriano.
Em 26 de maio, a moto foi encaminhada para o pátio do DPT, onde desapareceu. No dia 25 de junho, Adriano recebeu a informação de que a moto estava liberada. No entanto, como o veículo estava no nome da avó, ele não conseguiu fazer a retirada.
"Após alguns dias, eu trouxe minha avó aqui [na delegacia], a gente assinou o papel e, quando saímos da delegacia, chegou um comprovante [por e-mail] de que a moto estava sendo transferida para outra pessoa", relatou.
Homem denuncia desaparecimento de moto no pátio do DPT após apreensão em blitz na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/9/w/SdYLBTSVu99Sa5NdKZIg/whatsapp-image-2025-07-04-at-12.57.45.jpeg)
"Saí daqui [da delegacia] com minha advogada, fomos para o DPT e, chegando lá, a informação que deram foi que a moto desapareceu após a perícia e que estava em investigação interna", explicou.
Nesta sexta-feira (4), a motocicleta foi localizada, abandonada, na Rótula do Abacaxi, na capital baiana. Ela foi recolhida por policiais militares e levada de volta para a delegacia.
Adriano, no entanto, afirmou estar preocupado sem saber como vai recuperar a moto, já que ela teria sido transferida de forma ilegal para outra pessoa.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a motocicleta será entregue ao legítimo proprietário até a próxima segunda-feira (7). O caso é investigado pela Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário