Mesmo antes de começar a valer, a tarifa de até 50% anunciada por Donald Trump já provoca efeitos imediatos em estados brasileiros líderes em exportação de produtos
Por Redação g1
Tarifas anunciadas por Trump já prejudicam vendas de carne, peixe, mel, madeira e outros

Como as encomendas podem demorar a ser preparadas e transportadas, alguns importadores nos EUA já cancelam, por temerem que cheguem em agosto e sejam taxadas. Em outros casos, os próprios empresários brasileiros estão segurando a produção para evitar o prejuízo.
A incerteza não se restringe aos setores já afetados e já atinge outras regiões e produtos do país, que enxergam na medida uma ameaça à estabilidade econômica local. Da indústria de aviões à lavoura de laranja, a preocupação é grande.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/I/gRFR6FQOCJiGvriHA3AQ/250718-info-mapa-estados-taxa-trump.png)
— Foto: Arte/ g1
Carne em Mato Grosso do Sul (MS)
Frigoríficos de MS paralisaram a produção de carne destinada aos EUA após o anúncio das tarifas, afirmou o Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul e o governo do estado. Mais no g1.globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário