> TABOCAS NOTICIAS : Bahia enfrenta Atlético-MG na Fonte Nova mirando vaga no G-4 do Brasileirão

.

.

sábado, 12 de julho de 2025

Bahia enfrenta Atlético-MG na Fonte Nova mirando vaga no G-4 do Brasileirão

Equipes voltam ao Brasileirão após a pausa e disputam confronto direto por posição entre os primeiros colocados
Por Felipe Anjos / Galaticos Online
Bahia e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (12), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno das equipes à competição após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes e promete ser decisiva na briga por uma vaga no G-4 da tabela.

Com 21 pontos e ocupando atualmente a 5ª colocação, o Bahia vive bom momento e quer aproveitar o fator casa para subir ainda mais. A equipe comandada por Rogério Ceni tem um dos melhores desempenhos como mandante, com quatro vitórias em seis jogos e 77,7% de aproveitamento na Fonte Nova. O Tricolor de Aço também chega motivado após garantir a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, com uma vitória sobre o Fortaleza.

Do outro lado, o Atlético-MG aparece em 7º lugar, com 20 pontos, e chega embalado por uma sequência de oito jogos sem perder no Brasileirão – são cinco vitórias e três empates. Apesar da boa fase em campo, o Galo lida com dificuldades financeiras nos bastidores, como o atraso de salários. Ainda assim, a equipe comandada por Cuca pretende quebrar um tabu: nunca venceu o Bahia jogando na nova Fonte Nova.

O Bahia deve repetir a escalação que venceu o Fortaleza, com destaque para Jean Lucas, Éverton Ribeiro e Willian José no setor ofensivo. Os desfalques continuam sendo Kanu, Iago Borduchi, Rezende e Erick, todos no departamento médico.

Já o Atlético não contará com Everson e Rony, suspensos, além de Caio Maia e Patrick, lesionados. Vitor Hugo, emprestado pelo próprio Bahia, também está fora por cláusula contratual. Em compensação, o Galo terá os retornos de Arana e Cuello.

A arbitragem será do capixaba Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Douglas Pagung e Pedro Amorim, com Caio Max Augusto Vieira no VAR.

O confronto direto pode mudar a configuração do G-4 ao fim da rodada. Uma vitória do Bahia pode colocá-lo entre os quatro primeiros, enquanto o Atlético busca colar de vez na parte de cima da tabela. A expectativa é de casa cheia e muito equilíbrio em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário