AAVU bateu o São Paulo por 2 x 1, enquanto a AFAU superou o Irmã Dulce por 3 a 1
Por Suehlyn Hevan / Redação TN
Na tarde do último domingo, 15/06, no Complexo Esportivo Ferreirão, a AAVU venceu o São Paulo por 2 a 1 enquanto a AFAU superou o Irmã Dulce por 3 a 1 pela 8ª rodada do Campeonato Amador Municipal. Mesmo perdendo, o São Paulo segue com chances de se livrar do rebaixamento por conta da vitória da AFAU sobre o Irmã Dulce, assim a decisão na luta contra o descenso também fica para a última rodada. Mesmo com o tempo chuvoso, a torcida foi prestigiar os dois bons jogos. Veja o jogo na TVDUALMÍDIA
Com um ligeiro domínio, a AAVU teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, mas o São Paulo (assim como em toda competição) se segurou e manteve o placar sem movimentação nos primeiros 45 minutos, mantendo o 0 a 0, reservando emoções para o segundo tempo. O bom lateral Jeovan, sentiu uma contusão e pediu para sair ainda na metade do primeiro tempo.
Voltando do intervalo, a AAVU não deixou o tricolor se arrumar em campo. Logos aos 4 minutos, numa bela cobrança de falta, de longa distância, Alex Negão abriu os cadeados do placar no Ferreirão e fez 1 a 0. A maré do São Paulo não está boa. Aos 15 minutos, em mais uma blitz da AAVU saiu o segundo gol. O atacante Luiz Felipe fez 2 a 0. Os treinadores Buba (AAVU) e Marcelo Dendê (SP) promoveram mudanças nas equipes e a partida continuou movimentada. A equipe da AAVU desperdiçou várias oportunidades claras de gols. Por outro lado, o São Paulo buscava diminuir o placar e conseguiu no final da parida. Aos 50 minutos, Wiliam cobrou bem uma falta, a bola bateu no travessão e venceu o goleiro Papito. Final de jogo AAVU 2 x 1 São Paulo.
Na última rodada, a AFAU irá medir forças com o Goiás, para disputar a vaga restante para a segunda fase. O esmeraldino já está classificado, e não poderá ser alcançado ao menos na segunda vaga - com 9 pontos.
O terceiro colocado AAVU, com 4 pontos poderá chegar a 7, caso vença o compromisso contra a equipe do Irmã Dulce e por um placar elástico, a depender do resultado dos adversários. Para o time de César e Buba só a vitória interessa, caso o Goiás, mais cedo às 13h, vença a AFAU, que permanecerá com os 7 pontos já conquistados. Em caso de empate ou triunfo da AFAU, a equipe carimba a vaga nas semifinais.
Para a equipe do Irmã Dulce, que luta para não cair, o empate ou vitória da AFAU, que poderá chegar a 8 ou 10 pontos serve como incentivo para o duelo. Dessa forma a equipe da AAVU chegaria já eliminada e desmotivada, o que serviria como um combustível para o adversário na partida das 15h.
Tranquilo e com o domínio da partida, AFAU supera o Irmã Dulce por 3 a 1 e pode avançar até com derrota na última rodada
Na segunda partida da tarde, a equipe da AFAU do Presidente Reginho teve o controle do jogo e ditava o ritmo em campo. Melhor organizada e com um bom toque de bola, envolvia o adversário que se defendeu até onde deu, aos 37 minutos. Isso porque ao 38 minutos Putuca abriu o placar e colocou a AFAU na frente.
No retorno, a pressão continuou e logo aos 10 minutos o atacante Ronald ampliou para 2 a 0. As equipes foram modificadas, mas não o ritmo. A AFAU não correu sérios riscos e o meio campo fez um bom trabalho. A equipe do Irmã Dulce lutou, foi a procura do gol e conseguiu. Após a marcação de um pênalti, muito contestado, Edson bateu e diminuiu aos 30 minutos. O gol colocou mais emoção na partida, que ficou ainda mais movimentada. Insatisfeito com a não marcação de um suposto pênalti, Aleff, diretor do Irmã Dulce invadiu o gramado para tirar satisfação com o árbitro José Roberto Lima e acabou sendo expulso. Melhor para a AFAU, que tinha em campo o Ronald inspirado. Aos 41 minutos ele recebeu a bola, dominou e chutou forte para ampliar o placar para 3 a 1.
Com o resultado, a AFAU chega a 7 pontos em três partidas. O último confronto será contra o já classificado Goiás, na última rodada, dia 29/06 às 13h. Em caso de vitória ou empate, a AFAU também avançará às semifinais. Em caso de derrota, poderá avançar, mas terá que aguardar o confronto seguinte, entre AAVU e Irmã Dulce, no mesmo dia, porém às 15h.
Campeonato Amador Municipal de Uruçuca, consolidado, o melhor campeonato da região do cacau.
O Torneio é realizado em parceria entre a a Prefeitura Municipal de Uruçuca - Câmara Municipal - Diretoria de Esportes em parceria com a LUFA (Liga Uruçuquense de Futebol Amador).
As emoções de AAVU x São Paulo e AFAU x Irmã Dulce foram transmitidas ao vivo pela TV Dual Mídia e pela FM Cidade 104,9, com a equipe composta por:
Narração: Mateus Santos / AAVU 2 x 1São Paulo - 13h
Narração: Edenildo Braga / AFAU 3 x 1 Irmã Dulce - 15h
Reportagem: Ney Guimarães
Âncora: Ed Oliveira / FM Cidade 104,9
Câmera 1: Rikelme
Câmera 2: Rivas Oliver
Direção: Alisson Felix







Nenhum comentário:
Postar um comentário