Vítima deixou três filhos crianças — Foto: Redes sociais

Taylane Alves Santana comia um espetinho com o marido e uma amiga no bairro do Pau Miúdo, na noite de domingo (8), quando foi atingida por uma bala perdida na altura da virilha e a bala atravessou a perna. Ela foi socorrida para o Hospital Geral Ernesto Simões, onde recebeu o primeiro atendimento médico.
Segundo o marido de Taylane, Rodrigo, ela foi liberada horas depois e nenhum exame mais complexo foi feito. A mulher foi orientada que, em caso de dor, deveria tomar apenas o medicamento dipirona.
“Eu acredito que ela não deveria ter saído da unidade. Foi prescrito apenas dipirona”, afirmou.
O g1 pediu um posicionamento da Secretaria de Saúde da Bahia, responsável por administrar a unidade, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
Na terça-feira (10), Taylane reclamou de fortes dores e passou a vomitar. A família a levou para o Pronto Atendimento Maria Conceição Santiago Imbassahy, onde passou por nova avaliação médica. Segundo Rodrigo, foram feitos exames de sangue e ultrassom e outros remédios foram receitados.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Salvador. Segundo a assessoria da pasta, após os exames o quadro da paciente foi estabilizado e ela foi liberada.
Apesar disso, na madrugada de quinta-feira Taylane passou a delirar e sentir dores ainda mais fortes e por isso foi levada mais uma vez para o Hospital Geral Ernesto Simões. Segundo a família, no local foi constatado que ela estava com embolia pulmonar.
Taylane morreu por volta de 8h e o atestado de óbito emitido pela unidade indica trombose intracardíaca e edema pulmonar. A jovem deixou o marido e três filhos de 10, 8 e 6 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário