> TABOCAS NOTICIAS : Protesto de aluna na escola faz governo a mudar o cardápio da merenda

.

.

segunda-feira, 16 de junho de 2025

Protesto de aluna na escola faz governo a mudar o cardápio da merenda

Renata Dias * SNB
Maria de Fátima, de 9 anos, de Juazeiro do Norte, no Ceará, teve uma coragem e tanto. A aluno fez um protesto, diante dos vereadores, ao reclamar que a merenda da escola só tinha soja. Deu certo!
Foto: @mariadefatima.jua
Uma aluna de uma escola pública fez um protesto engraçado e cheio de humor para reclamar da merenda do colégio. Segundo ela, tudo variava em torno de soja. E o pedido da menina, pra lá de arretada, rendeu bons frutos.

“Daqui a pouco vai ter suco de soja. Ninguém aguenta mais soja”, reclamou a pequena Maria de Fátima Pinheiro Melo, de 9 anos, que estuda numa escola municipal, em Juazeiro do Norte, no Ceará. O vídeo em que ela faz o protesto viralizou tanto, que a menina agora tem quase 60 mil seguidores!

A reclamação valeu a pena. Maria de Fátima gravou um novo vídeo avisando que mudou o cardápio. “Hoje, graças a Deus, não teve soja. Foi arroz com frango, com feijão, uma delícia. Graças a ajuda de vocês, que repostaram o nosso vídeo, que ajudou a chegar até onde chegou.”

A reclamação graciosa, mas real
No vídeo, Maria de Fátima pegou o microfone, durante a visita dos vereadores à escola, e colocou a boca no trombone.

Centrada e absolutamente firme, a pequena aluna fez seu protesto. Disse que ninguém ali mais suportava o cardápio baseado apenas em soja.

Nas redes sociais, Maria de Fátima ganhou seguidores e muitos aplausos porque ela falou o que muito ali pensavam. Mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário