Foto: Reprodução/ Agência Gov
Após mais de uma década sem realizar concurso para peritos médicos, o INSS anunciou a contratação de 250 novos servidores aprovados no certame realizado em fevereiro deste ano. A previsão é que todos estejam em exercício até 15 de agosto, após passarem por treinamento específico. A medida visa ampliar a capacidade de atendimento nas Agências da Previdência Social e reduzir o tempo de espera nas perícias médicas.
O concurso registrou quase 14 mil inscritos e aprovou 768 candidatos. Além do primeiro grupo convocado, o Governo Federal deve autorizar em breve a chamada de mais 250 profissionais do cadastro reserva, totalizando 500 novos peritos médicos federais. A distribuição das vagas prioriza regiões com maior demanda: mais de 60% dos aprovados irão para o Nordeste, seguido por Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Os aprovados têm cinco dias para indicar suas preferências de lotação, conforme a classificação final. Após essa etapa, serão nomeados e empossados. Segundo o ministro da Previdência, Wolney Queiroz, a chegada desses profissionais é essencial para melhorar o atendimento nas regiões mais afetadas por longas filas. Fonte: Agência Gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário