
Moradores do bairro de Plataforma, estão vivendo um verdadeiro pesadelo. Caixões retirados das gavetas do cemitério local foram deixados expostos em uma área do terreno, ao ar livre, e sem qualquer cuidado sanitário. O resultado: cheiro insuportável, infestação de baratas, mosquitos e muito medo de doenças.
Na imagem enviada à redação do Alô Juca, é possível ver dezenas de caixões empilhados, cobertos por lonas rasgadas e já em avançado estado de decomposição. Segundo os moradores, os restos mortais teriam sido removidos antes do tempo regulamentar, sem respeito ao prazo legal de decomposição, o que agrava ainda mais a situação.
“Tá impossível ficar dentro de casa! As gavetas tão coladas nas nossas casas, e agora ainda tem esse lixão de caixão podre no fundo do cemitério. É barata, mosquito e o mau cheiro tomando conta”, desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.
Além do problema sanitário, o temor é de que doenças possam se espalhar pela comunidade, já que a área atingida fica próxima a residências. Os moradores cobram uma ação urgente da Prefeitura de Salvador e dos órgãos responsáveis pela manutenção dos cemitérios. Veja o vídeo: alojuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário