> TABOCAS NOTICIAS : Joesley nega querer comprar Grupo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Joesley nega querer comprar Grupo

Irmãos Batista não pretendem comprar Grupo Petrópolis, diz Joesley
O mais novo dos irmãos Batista esteve presente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, quando comentou sobre o assunto
O empresário Joesley Batista / Foto: Reprodução
Os rumores sobre uma possível aquisição da cervejaria Petrópolis pelo Grupo J&F foram negados por um dos próprios irmãos Batista, Joesley Batista, fundador da empresa e do grupo JBS (JBSS3), segundo a “CNN”.

O mais novo dos irmãos Batista esteve presente no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta terça-feira (21), quando afirmou em entrevista ao veículo que a informação da aquisição “não tem procedência”.

A especulação que começou a circular esta semana afirmava que os irmãos Batista estariam interessados em comprar a cervejaria Petrópolis, que entrou com pedido de recuperação judicial há dois anos.

Joesley Batista negou o negócio e também sinalizou que estava no evento para destacar os objetivos do grupo no cenário internacional.

Negócios foram firmados para atrair recursos para o Brasil, segundo ele. O empresário ainda enfatizou a importância da agenda ambiental na indústria de alimentos.

“É uma cidade super pequena, nos Alpes suíços, onde tem uma aglomeração imensa de pessoas muito importantes num espaço muito pequeno”, disse Batista sobre a cidade de Davos, na Suíça, onde ocorre o evento.

Ele destacou como as oportunidades de networking surgem naturalmente. “A gente trata de negócios no corredor, no cafezinho, caminhando de volta para o hotel, indo de uma reunião para outra”.
Irmãos Batista estudam entrar no ramo das cervejas

Os irmãos Joesley e Wesley Batista, controladores da JBS (JBSS3), avaliam comprar 50% do Grupo Petrópolis, segundo o colunista Lauro Jardim, do “O Globo”. Eles têm discutido sobre o assunto com Walter Faria, dono da fabricante de cervejas Itaipava.

O Grupo Petrópolis tem uma participação de 12% no mercado de cervejas no Brasil.

JBS fecha acordo de US$ 4 mi para combater trabalho infantil
A JBS USA, subsidiária da JBS (JBSS3) nos EUA, firmou um acordo de US$ 4 milhões com o Departamento de Trabalho do país para combater violações relacionadas ao trabalho infantil em sua cadeia produtiva. O acordo foi anunciado pelo órgão nesta segunda-feira (13).

O valor vai ser destinado ao apoio a pessoas de comunidades afetadas pelo trabalho infantil ilegal. “Com este acordo, a JBS USA adotou medidas criativas e progressistas para combater o trabalho infantil ilegal”, disse, em comunicado, a administradora do Departamento de Salários e Horas do órgão, Jessica Looman.

Segundo ela, a empresa assumiu responsabilidade pelos casos de crianças desempenhando trabalhos perigosos em suas unidades e propôs soluções concretas para não permitir novas ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário