Foto: Polícia Civil/Divulgação
Uma funcionária encontrou um aparelho celular escondido com a câmera ligada no banheiro de uma empresa na cidade de Luziânia, no estado de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), o aparelho, encontrado nesta terça-feira (21), foi localizado debaixo de uma pia com a sua câmera direcionada para o vaso sanitário. Via BN
A Polícia Militar (PM) foi chamada para atender a ocorrência e localizou o celular, coberto com folhas de jornal e papelão, no banheiro de uma garagem de ônibus. Segundo os agentes, o celular foi notado após a funcionária escutar barulho e notar um fone conectado, tocando música, debaixo da pia.
A Polícia informou que a mulher chamou o supervisor da empresa que encontrou o celular, pertencente a um funcionário do local. O suspeito foi conduzido à delegacia e a Polícia atestou que o celular filmava, mas não analisou os dados, pois a verificação só pode ser feita mediante autorização judicial
O homem admitiu ser o dono do celular e alegou que o deixou no banheiro para filmar colegas que, segundo ele, estariam usando drogas. Ele também confirmou que sabia que o banheiro era feminino, mas não justificou o motivo de o celular ter sido posicionado na direção do vaso sanitário.
Segundo a Polícia, ele foi qualificado por filmar cena de nudez sem consentimento. Este crime é considerado de menor potencial ofensivo, e por isso, o suspeito foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. A pena para o crime prevê detenção de seis meses a um ano e multa.
O celular do suspeito foi apreendido pela Polícia e deverá passar por uma análise nos próximos dias para que seja verificado se ocorreram outros tipos de crime, como a divulgação de cenas de nudez, delito considerado de maior gravidade, e prevê uma pena de reclusão de três a seis anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário