Por Folhapress
Foto: TV Globo
A falta de energia em São Paulo também deixou imóveis sem água em 30 bairros da capital e região metropolitana, segundo a Sabesp.
Moradores estão sem água em regiões de São Paulo, São Bernardo do Campo, Mauá, Cotia e Cajamar. O problema ocorre após um temporal causar o desligamento de várias linhas de alta tensão e subestações da Enel na noite de sexta (11).
A Sabesp diz que mantém contato com a Enel para restabelecer o serviço. Segundo a concessionária, a falta de luz afetou o funcionamento de estações elevatórias e boosters, equipamentos que transportam água para locais mais altos. Já a Enel diz que prioriza a Sabesp em seus esforços para normalizar o fornecimento de luz.
Na capital, os bairros Capão Redondo, Americanópolis, Vila do Encontro, Grajaú, Parelheiros, Jardim Marilda, Vila Clara e Ipiranga sofrem desabastecimento de água, segundo a Sabesp. O Jardim Atalaia, em Cotia, e os bairros Jordanésia e Parque São Roberto, em Cajamar, também são afetados.
No ABC, a cidade de Mauá é a mais afetada. Os bairros sem água são Parque São Vicente (trecho), Zaíra, Vila Santa Rosa, Jardim Guapituba, Jardim São Jorge, Jardim Primavera, Jardim Ana, Itaussu (trecho), Vila Noêmia, Jardim Pedroso, Vila Assis Brasil, Vila Nossa Senhora das Vitórias, Carlina, Parque das Américas, Vila João Ramalho, Jardim Oratório (trecho), Jardim Esperança e Vila Bocaina. Em São Bernardo, há problemas no Nova Petrópolis, informou a Sabesp.
Moradores também relatam falta de água em outros bairros, como na Vila Gonçalves, em São Bernardo, que não aparece na lista da Sabesp.
A Sabesp pede que os moradores façam uso consciente da água armazenada em caixas residenciais enquanto a falha da Enel não é normalizada. "Os imóveis que possuem caixa-d'água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos as intermitências no abastecimento."
Nenhum comentário:
Postar um comentário