William Rogatto é conhecido como “Rei do Rebaixamento”.
Rede Social

“Réu confesso, totalmente. Comecei a trazer jogadores de nome, mostrando para ela (Dayana Nunes, presidente do Santa Maria) que eu iria fazer um excelente campeonato. [Em seguida], eu falei que os jogadores meus de nome não tinham condições de ir, mas que ia dar tudo certo. E, infelizmente, eu vim a rebaixar o Santa Maria. Desculpa, mais uma vez, peço perdão para as pessoas”, afirmou Rogatto.
Conhecido como “Rei do Rebaixamento” ele disse ainda que alguns presidentes sabiam e aceitavam, e outros não.
“A gente causa sofrimento, às vezes, nas pessoas, por enganar. Eu vinha e bancava o registro dos atletas. Eu rebaixei 42 clubes do Brasil, e eles falam que sou o ‘rei do rebaixamento’. É por causa da prática. Eu não tenho interesse nenhum sobre o time se posso ganhar com ele caindo. Eu não ganho dinheiro ganhando jogo. Eu ganho dinheiro perdendo o jogo, entregando o jogo. É lógica isso, por isso que eles me chamam de ‘rei do rebaixamento’. Sempre rebaixei clube, e clube grande, viu? De primeira divisão estadual”, disse.
Também investigado por manipulações na Série A3 do Campeonato Paulista, Rogatto explicou como acontecia o golpe.
“Qual é meu modus operandi? Pego um time com dificuldade financeira e que não tem dinheiro para disputar campeonato ou pagar taxas da federação, que cobra transferências, registros e tudo mais. […] Aí eu entrava: eu vinha, como quem não quer nada, e falava: ‘E aí, presidente, vamos fazer o time subir? Vai dar tudo certo, a gente vai ser campeão’. Eu tinha uma agência de atletas, a WR10, e falava para os jogadores que eles tinham que ganhar comigo, porém, eles tinham que facilitar os jogos para mim. Eles não entendiam no começo, mas eu explicava certinho e eles falavam: ‘Poxa, a gente está sem salário, sem nada… vamos tentar’. Foi onde iniciei a prática”, enfatizou.
Dentre os times que Rogatto confessou participação no rebaixamento estão: Coruripe de Alagoas, um time “muito forte” do Maranhão, clubes cariocas, paulistas e goianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário