> TABOCAS NOTICIAS : Chefe da máfia das apostas diz que rebaixou 42 clubes

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Chefe da máfia das apostas diz que rebaixou 42 clubes

William Rogatto é conhecido como “Rei do Rebaixamento”.
Rede Social
Apontado pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) como chefe de um esquema de apostas que mudou o cenário do campeonato brasiliense deste ano, William Rogatto, confessou à CPI no Senado que manipulou resultados esportivos. Segundo ele, além dos jogos do Santa Maria na atual temporada, teria sido responsável ainda pelo rebaixamento de outros 42 times em campeonatos estaduais e nacionais. Driele Veiga / portaldocase

“Réu confesso, totalmente. Comecei a trazer jogadores de nome, mostrando para ela (Dayana Nunes, presidente do Santa Maria) que eu iria fazer um excelente campeonato. [Em seguida], eu falei que os jogadores meus de nome não tinham condições de ir, mas que ia dar tudo certo. E, infelizmente, eu vim a rebaixar o Santa Maria. Desculpa, mais uma vez, peço perdão para as pessoas”, afirmou Rogatto.

Conhecido como “Rei do Rebaixamento” ele disse ainda que alguns presidentes sabiam e aceitavam, e outros não.

“A gente causa sofrimento, às vezes, nas pessoas, por enganar. Eu vinha e bancava o registro dos atletas. Eu rebaixei 42 clubes do Brasil, e eles falam que sou o ‘rei do rebaixamento’. É por causa da prática. Eu não tenho interesse nenhum sobre o time se posso ganhar com ele caindo. Eu não ganho dinheiro ganhando jogo. Eu ganho dinheiro perdendo o jogo, entregando o jogo. É lógica isso, por isso que eles me chamam de ‘rei do rebaixamento’. Sempre rebaixei clube, e clube grande, viu? De primeira divisão estadual”, disse.

Também investigado por manipulações na Série A3 do Campeonato Paulista, Rogatto explicou como acontecia o golpe.

“Qual é meu modus operandi? Pego um time com dificuldade financeira e que não tem dinheiro para disputar campeonato ou pagar taxas da federação, que cobra transferências, registros e tudo mais. […] Aí eu entrava: eu vinha, como quem não quer nada, e falava: ‘E aí, presidente, vamos fazer o time subir? Vai dar tudo certo, a gente vai ser campeão’. Eu tinha uma agência de atletas, a WR10, e falava para os jogadores que eles tinham que ganhar comigo, porém, eles tinham que facilitar os jogos para mim. Eles não entendiam no começo, mas eu explicava certinho e eles falavam: ‘Poxa, a gente está sem salário, sem nada… vamos tentar’. Foi onde iniciei a prática”, enfatizou.

Dentre os times que Rogatto confessou participação no rebaixamento estão: Coruripe de Alagoas, um time “muito forte” do Maranhão, clubes cariocas, paulistas e goianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário