No modelo SAC, o percentual máximo de financiamento será reduzido de 80% para 70%, e na tabela Price, que atualmente permite até 70%, será reduzido para 50%
Imagem: TV Brasil
A Caixa Econômica Federal planeja reduzir o valor do financiamento habitacional. As novas regras, previstas para o Sistema de Amortização Constante (SAC) e para a tabela Price, devem entrar em vigor ainda em outubro.
Conforme informações do portal Gazeta do Povo, a data prevista é 21 de outubro. A mudança afetará as modalidades de financiamento com poupança, IPCA, TR e taxa fixa, abrangendo imóveis novos e usados, aquisição de lotes urbanos, empréstimos para construção e imóveis comerciais. No modelo SAC, o percentual máximo de financiamento será reduzido de 80% para 70%, e na tabela Price, que atualmente permite até 70%, será reduzido para 50%.
O valor máximo dos imóveis que poderão ser financiados será de R$ 1,5 milhão. Hoje, a Caixa Econômica, sob a presidência de Carlos Vieira, responde por aproximadamente 70% dos financiamentos de imóveis no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário