O AliExpress, uma das plataformas afetadas com a mudança, afirmou que emitirá um comunicado aos clientes sobre o tema
Foto: Print/Site da Shopee
As compras de até US$ 50 (R$ 280 na cotação atual) nas plataformas de compras internacionais, a exemplo da Aliexpress e na Shopee, começarão a valer a partir do próximo sábado (27).
A “taxa das blusinhas”, como ficou conhecido o novo imposto, começa a vigorar em 1º de agosto, contudo, devido a defasagem entre a realização da compra e a emissão da Declaração de Importação de Remessa (DIR), que pode ser feita alguns dias após o pedido do consumidor, as compras ficam sujeitas a serem taxadas no final de julho.
O AliExpress, que fechou recentemente parceria com o Magazine Luiza, afirma que clientes e parceiros serão comunicados nos canais oficiais da empresa sobre as próximas etapas.
A Shopee afirma que os valores serão calculados e detalhados na finalização da compra. “Para os usuários que comprarem dos mais de três milhões de vendedores brasileiros, não haverá mudanças”, afirma, em nota.
Já a Shein diz que passará a aplicar o novo imposto nas compras realizadas a partir das 0h de 1º de agosto, mas alerta os consumidores sobre a tributação que pode ser aplicada nas aquisições feitas antes, que ficam dependentes da emissão da DIR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário