A vice-presidente e pré-candidata pelo partido Democrata, Kamala Harris, fez uma dura declaração contra o assassinato de Sonya Massey
Foto: Reprodução/Instagram @kamalaharris
A vice-presidente e pré-candidata à presidência dos Estados Unidos pelo partido Democrata, Kamala Harris, comentou, nesta quarta-feira (24), sobre o assassinato de Sonya Massey, uma mulher negra de 36 anos que foi baleada em sua casa por um policial de Illinois. Kamala afirmou que “Sonya Massey merecia estar segura”. O policial que atirou foi demitido e está atualmente preso sem direito à fiança. A informação é de uma matéria do Metrópoles.
“Sonya Massey merecia estar segura. Depois que ela ligou para a polícia pedindo ajuda, ela foi tragicamente morta em sua própria casa nas mãos de um policial que jurou proteger e servir”, comentou a vice-presidente.
O Metrópoles aponta que Kamala disse que ela e seu marido, Doug Emhoff, “enviam força e orações à família e aos amigos de Sonya, e nos juntamos a eles no luto por sua morte sem sentido”. A vice-presidente ainda afirmou que seus pensamentos estavam nas “comunidades de toda a nossa nação cujos pedidos de ajuda são frequentemente recebidos com suspeita, desconfiança e até mesmo violência”.
Ainda segundo o Metrópoles, Kamala, após assistir o vídeo, comentou que “as imagens perturbadoras divulgadas ontem confirmam o que sabemos pelas experiências vividas por muitos. Temos muito trabalho a fazer para garantir que nosso sistema de justiça faça jus ao seu nome”.
“Neste momento, em homenagem à memória de Sonya e à memória de muitos outros cujos nomes talvez nunca saibamos, devemos nos unir para alcançar reformas significativas que promovam a segurança de todas as comunidades”, complementou a pré-candidata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário