Famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1) da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), no Jardim Grapiúna, receberam ontem e hoje, dias 16 e 17, alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo do Estado. A entrega dos hortigranjeiros decorre de um convênio do município de Itabuna para atender 400 famílias por mês. Segundo a diretora de Atenção Básica da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Milena Barra, pelo planejamento a cada quinzena serão atendidas 200 famílias com até 10 kg de alimentos.
“Estão sendo beneficiadas as famílias acompanhadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), gestantes, idosos, adolescentes e crianças” explicou.” “Os alimentos são produzidos pela Cooperativa de Pequenos Produtores de Cacau, Mandioca e Banana do Centro Sul da Região Cacaueira Ltda. no convênio, que também tem a participação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) do Governo do Estado, em articulação com os agricultores familiares e assentados”, afirmou a psicóloga Lorena Léo Lima.
O ato tem como principal objetivo beneficiar famílias dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e também as famílias atualmente em acompanhamento técnico pela equipe, totalizando aproximadamente 400 famílias da área de abrangência do CRAS 1 e Itinerante 2. Dentre os alimentos, frutas (banana da prata e da terra, laranja, limão, polpa de frutas etc.), alimentos (aipim, abóbora, batata doce e coco seco), temperos (cebolinha, coentro, etc.), acrescentou a gerente da unidade Erica Fontes.
O convênio nº 117/21.6, tendo como convenentes a CAR e a Cooperativa de Pequenos Produtores de Cacau, Mandioca e Banana do Centro-Sul da Região Cacaueira Ltda e o município de Itabuna foi prorrogado por mais 180 dias para que seja possível melhorar as condições nutricionais das famílias, principalmente diante dos esforços do governo estadual no combate à fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário