Microempreendedores Individuais (MEIs) e optantes do Simples Nacional devem ficar atentos ao prazo para cadastramento do Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que funciona como uma ferramenta para garantir que a empresa cumpra a legislação trabalhista. A atualização cadastral é obrigatória. O prazo termina dia 1º de agosto. Quem não fizer o cadastramento pode pagar multa que varia de R$ 208,09 a R$ 2.080,91.
Vale ressaltar que muitas são as facilidades que o cadastro pode garantir para quem o fizer, a exemplo de reduzir custos operacionais tanto para as empresas como para o Governo Federal.
Além disso, também garante que os empregadores tenham acesso a uma série de informações, dentre elas, atos administrativos e intimações.
PASSO A PASSO
Para o cadastramento, basta ao interessado acessar o site do DET e entrar com login e senha do sistema Gov.br, desde que tenha nível de segurança prata ou ouro (somente para pessoa física), ou com certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ) pessoas jurídicas.
Na sequência, o sistema informa o número do CPF e solicita a palavra-chave (senha Gov), o endereço, e-mail e telefone que serão atualizados. Para atualizar os dados do MEI, clica em “Trocar perfil”, conferir o CNPJ e preencher novamente os campos de contato e salvar. Use o link: https://det.sit.trabalho.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário