Por Bia Jesus / BN
Foto: Divulgação / FIFA
A FIFA divulgou, na manhã desta quarta-feira (24), orientações para todas as equipes participantes dos Torneios Olímpicos de Futebol de Paris 2024. De acordo com entidade, apenas os capitães das equipes podem se aproximar dos árbitros em determinadas situações. Uma dessas situações seria contestar alguma decisão tomada pelo juíz.
Além das Olimpíadas, a FIFA também incentivou a implementação deste procedimento pelos organizadores de competições em todo o mundo, caso desejem fazê-lo, desde o nível de elite até o mais baixo.
O presidente da entidade, Gianni Infantino, enfatizou a importância da medida.
“Sem árbitros, não há futebol. Proteger os árbitros e garantir que eles sejam tratados com respeito é fundamental para o futuro do jogo. Implementar medidas como “somente capitão” é crucial para manter o espírito do futebol e proteger aqueles que defendem suas leis”, disse.
Esquerda: Gianni Infantino, presidente da Fifa. Direita: Pesidente do Comitê de Árbitros da FIFA, Pierluigi Collina.
Foto: Divulgação / Fifa
O presidente do Comitê de Árbitros da FIFA, Pierluigi Collina, também elogiou a iniciativa.
“Este é um passo importante com base na ideia abrangente de aumentar ainda mais a justiça e o respeito no futebol, ao mesmo tempo em que permite uma linha aberta de diálogo entre o árbitro e as equipes. Como vimos no passado, medidas que são em defesa do futebol acabam sendo aceitas”.
O Torneio Olímpico Masculino de Futebol começa na quarta-feira (24), um dia antes do início do Torneio Olímpico Feminino de Futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário