Foto: Breno Esaki / Metrópoles
Um problema durante atualização de software da empresa CrowdStrike causou apagão global em diversos serviços no Brasil, incluindo saúde, finanças, telecomunicações e aeroportos, nesta sexta-feira (19/7). Confira quais serviços e empresas foram prejudicados no país. As companhias aéreas relataram a possibilidade de atrasos durante as operações de voos no Brasil. A Latam e a Gol disseram que, até o momento, não houve impacto nos voos. No entanto, as operações da Azul podem sofrer atrasos.
Apesar das declarações das companhias, as operações de voos em algumas cidades foram prejudicadas pela queda cibernética. Confira os aeroportos: Foram registrados atrasos em cinco voos da Linha Aérea Azul no aeroporto de Brasília, de acordo com a Inframerica. O sistema da Azul Linhas Aéreas, que opera 95% dos voos em Viracopos, foi prejudicado pelo apagão, resultando em atrasos, de acordo com o g1.
Os problemas cibernéticos chegaram, também, ao Brasil. Alguns aplicativos e outros serviços foram afetados, como: Bradesco, Nubank, Neon e Next.
O aplicativo do Bradesco continua fora do ar, enquanto os outros relatam ter normalizado seus serviços. A locadora de veículos Localiza, uma das maiores do país, também está com o aplicativo fora do ar.
Além das operações de voos e bancos, os sistemas internos de apoio do Supremo Tribunal Federal (STF) foram afetados pelo apagão. Os serviços de apoio, especialmente utilizados pelo público interno, ainda estão sendo reativados. Por volta das 7h, o portal do STF foi restabelecido.
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