Artista enfrentava um quadro de diabetas avançado e teve foi falência múltipla dos órgãos
Foto: Reprodução/Divulgação
Primeiro cantor do Chiclete com Banana, o guitarrista e compositor Missinho morreu nesta quinta-feira (16), aos 64 anos, em Salvador.
A informação foi confirmada pela TV Bahia. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Segundo a emissora, ele tinha um quadro de diabetes avançado e estava internado havia cerca de 15 dias no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula.
Anteriormente, ele havia sido hospitalizado em Lauro de Freitas, de onde chegou a receber alta. Depois de uma piora no estado de saúde, Missinho deu entrada no Hospital Sagrada Família, de onde foi transferido para o HGRS.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do artista.
Batizado Edmilson de Amorim Ferreira, Missinho iniciou sua trajetória na música na Banda Scorpius, em 1980, após ser convidado para ser vocalista. Um ano depois, o grupo passaria a se chamar Chiclete com Banana. Missinho ficou na banda até 1986, quando, aos 25 anos, partiu para a carreira solo.
Com a sua saída, o até então baixista Bell Marques assumiu os microfones e se tornou uma das principais estrelas da axé music.
Entre suas composições eternizadas pelo Chiclete estão Sementes, Mistério das Estrelas e Lume da Fogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário