> TABOCAS NOTICIAS : Marina Silva de Manaus, famosa após ser notada por Madonna, volta a estudar: nova mulher

sexta-feira, 15 de março de 2024

Marina Silva de Manaus, famosa após ser notada por Madonna, volta a estudar: nova mulher

Marina Silva de Manaus, ex-usuária de drogas notada por Madonna, voltou a estudar, conseguiu um emprego, largou o vício e é uma nova mulher. 
- Foto: Carlos Henrique Dias (G1)
Lembra da Marina Silva de Manaus? Quase 4 anos depois, ela é literalmente uma nova mulher. A ex-usuária de drogas, Maria Solange Amorim, que foi notada por Madonna ao ser filmada dançando “Holiday” em um bar, largou o vício, colocou dentes, voltou a estudar e arrumou um emprego! Por Vitor Guerra / SNB

Maria tem 54 anos e hoje vive uma realização atrás da outra. Na época do vídeo, mostrado aqui no Só Notícia Boa, ela pediu para o dono do bar tocar a música porque queria dançar e homenagear seu filho, assassinado aos 24 anos.

Depois que o vídeo chegou até Madonna, a ONG brasileira Parceiros Brilhantes ofereceu ajuda e Maria aceitou. Assim, ela mudou o rumo do próprio destino. Está livre do vício há 4 anos, cursa o ensino médio, está trabalhando e com um sorriso lindo de viver.

Mula do tráfico
O vício nas drogas transformou a cearense em “mula do tráfico”.

A rota era sempre entre Fortaleza e Manaus, e na última das quatro vezes, ela decidiu ficar com o filho no Norte do país.

Lá, em 2009, tudo desandou. Ela tinha 39 anos e o filho era adolescente. Os dois eram usuários.

“Eu oro muito e quando acabava [a droga], eu dobrava o meu joelho e orava a Deus. Eu dizia assim: ‘Deus, eu sei que não é do seu agrado, mas eu sou tua filha, então, segura a minha onda. Não permita que eu saia pelas ruas de Manaus para roubar, para matar.”, disse.

Luto pelo filho
Quem viu Maria dançando no vídeo, mal imaginava o que ela passava.

A morte do filho foi dolorosa para ela, que se sentia “sem coração”.

Apaixonada pela Madonna, ela resolveu fazer uma homenagem para o rapaz.

“Aquela dança era para ele, era a minha dor que eu queria transbordar. Era meu sentimento de culpa. Até então eu me culpava pela morte, por não ter dado um bom exemplo. Somos os espelhos para os nossos filhos. Vão querer ser o que a gente é. Foi assim que aconteceu comigo.”

O vídeo ficou muito viral e chegou até a cantora norte-americana.

Com a repercussão, o projeto social Parceiros Brilhantes, de Manaus, ofereceu apoio. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário