Depoimento de Cid foi todo filmado e será transcrito a partir desta terça-feira (12)
Foto: Lula Marques/Agência Brasil
O longo depoimento prestado à Polícia Federal, na segunda-feira (11), Mauro Cid fez uma espécie de atualização do seu acordo de delação, repassando os principais casos abordados nos primeiros depoimentos. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o depoimento de Cid foi todo filmado e será transcrito a partir desta terça-feira (12). Nas palavras de um investigador, o novo relato de Cid “foi bastante importante e esclarecedor”.
Ainda segundo a coluna, o ex-ajudante de ordens falou sobre o uso das verbas da Presidência da República, a partir de saques com cartão corporativo, da fraude nos certificados de vacina, sobre o dinheiro obtido com a venda de joias da Presidência, negócios firmados nos Estados Unidos durante a passagem de Jair Bolsonaro pelo país e, claro, sobre a tentativa de golpe de Estado.
Interlocutores da investigação afirmaram que Cid esclareceu pontos não abordados, fatos novos que surgiram em depoimentos de outros interrogados e ainda foi instado a esclarecer informações colhidas pela própria Polícia Federal durante as perícias em aparelhos eletrônicos apreendidos com os alvos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário