Jogo é neste sábado (9), às 16h, no estádio Waldomiro Borges
Crédito: Letícia Martins / ECBahia
Dono da melhor campanha da fase classificatória, o Bahia vai tentar se impor mais uma vez no Campeonato Baiano para seguir em busca do bicampeonato estadual. Neste sábado (9), o Esquadrão disputa o jogo de ida das semifinais para dar o troco no Jequié, único time do interior que conseguiu derrotá-lo nesta edição do torneio. A bola rola às 16h, no estádio Waldomiro Borges. Conteúdo Correio
Na estreia do Baiano, o Bahia foi abatido pelo Jequié, por 1×0, na Fonte Nova. Alex marcou no primeiro tempo e o tricolor não conseguiu reagir. Naquele 17 de janeiro, porém, a equipe atuou com um grupo alternativo, e com o técnico Rogério Ferreira, do sub-20, à beira do campo. Os jogadores do elenco principal ainda faziam a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, sob o comando de Rogério Ceni.
Mais uma vez, o Bahia não deve ir a campo com força total diante do Jequié. Em meio a uma semana com três jogos fora de casa, o time deve adotar novamente o rodízio de atletas, como vem ocorrendo desde o início da temporada.
O elenco só teve um dia para treinar após vencer o Ceará, por 2×1, de virada, no Castelão, pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (6). E, após o confronto com o Jequié, vai decidir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil diante do Caxias, já na terça-feira (12), no Rio Grande do Sul.
Sem novos desfalques, o tricolor só não tem à disposição dois jogadores do elenco, o lateral esquerdo Ryan e o volante Acevedo, que se recuperam de cirurgias. No entanto, a tendência é que, contra a equipe do interior, o técnico Rogério Ceni descanse atletas que atuaram perante o Ceará e mande a campo o time que venceu o Jacuipense por 2×0, na Fonte Nova, no último domingo (3), na rodada derradeira da fase classificatória do Baiano.
Uma possível mudança é no meio-campo. Caio Alexandre pode dar lugar a Rezende. Se isso ocorrer, ele será o único a ser titular em dois jogos consecutivos.
Diante do Jequié, o Bahia vai tentar ganhar a sexta partida consecutiva. A última derrota tricolor foi em 18 de fevereiro, por 3×2, no clássico Ba-Vi do estadual, no Barradão. Desde então, a equipe goleou o Moto Club por 4×0, pela primeira fase da Copa do Brasil; venceu Juazeirense (2×1) e Jacuipense (2×0), pelo Baianão; e derrotou CRB (1×0) e Ceará (2×1), pela Copa do Nordeste.
O Bahia deve entrar em campo com Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Rezende, Sidney e Yago Felipe; Ademir, Ratão e Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário