Redação Bnews *Foto: Reprodução/Redes Sociais
O atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi mais uma vez vítima de racismo. O astro da seleção brasileira foi chamado de macaco por um grupo de torcedores do Atletico de Madrid nos arredores do estádio Cívitas Metropolitano. O caso aconteceu pouco antes do início do clássico Madrid pelas oitavas de final da Copa do Rei. Os cânticos foram flagrados pelo The Athletic.
"É um macaco, Vinicius é um macaco", dizia o coro entoado pelos torcedores Colchoneros.
Apesar do incidente, de acordo com o jornal espanhol AS, os Rojiblancos alertaram a torcida por mensagens emitidas nos alto-falantes Cívitas Metropolitano. No conteúdo, o time da casa alertava para o risco de punições por causa de atos discriminatórios. Vale lembrar que o Atlético é reincidente nesses casos.
"Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito", alertava a mensagem ecoada no estádio"
Neste momento, o Atlético de Madrid e Real Madrid estão se enfrentando no Cívitas Metropolitano. Esse confronto está acontecendo uma semana depois do clássico entre as equipes pela semifinal da Supercopa da Espanha, vencida pelo Real Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário