Crescimento dos idosos se deu em todas as modalidades, de acordo com um estudo inédito do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Em novembro de 2023, os beneficiários de planos de saúde com 60 anos ou mais atingiram a marca de 7,5 milhões no Brasil. É um número recorde desde o início da série histórica da ANS, produzida há 24 anos — em 2000, eram 3,3 milhões os “com-plano” nesta faixa etária. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o crescimento dos idosos se deu em todas as modalidades, de acordo com um estudo inédito do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar. Nos planos coletivos empresariais, por exemplo, a variação anual foi de 5,9% (agora são 3,2 milhões de beneficiários).
Os individuais ou familiares cresceram 3,1% e totalizaram 2,7 milhões idosos. Já os coletivos por adesão, que contam com 1,6 milhão de vínculos, registraram crescimento de 4,3% no mesmo período.
Em compensação, na faixa entre 20 e 39 anos de idade, houve uma queda de 12% quando se compara o número de beneficiários em dezembro de 2014 com novembro de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário