O mundo registrou ontem (17) mais um recorde diário de novos casos de novo coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 24 horas foram 237.743 novas notificações. O recorde anterior de novos casos (230.370) foi registrado em 12 de julho.
Ao mesmo tempo em que a OMS registrou o recorde diário, uma contagem da agência de notícias Reuters apontou uma outra marca que mostra o avanço da pandemia. A agência afirma que, pela 1ª vez, o balanço global teve o acréscimo de 1 milhão de casos em um período de 100 horas, o equivalente a aproximadamente 4 dias.
No cenário diário apontado pela OMS, os maiores aumentos no número de contaminações foram registrados nos Estados Unidos, Brasil, África do Sul e Índia, que tornou-se o 3º país a registrar mais de 1 milhão de casos de contaminação.
No Brasil são mais de 2 milhões de pessoas infectadas e mais de 77, 9 mil pessoas morreram. O país levou 4 meses para chegar a 1 milhão de infectados, e bastaram 27 dias para o número dobrar (país passou a marca de 1 milhão de infectados em 19 de junho). Metro1
Nenhum comentário:
Postar um comentário