Os vereadores Uilson de Goi, Bal do Armandão e Zé Niton protocolaram uma denúncia no Ministério Público contra os vereadores Marco Alexandre Souza Liger (PMDB) e Luiz Gustavo Lemos Magalhães (PRB), de Ubaitaba. Segundo a denúncia, os edis falsificam presenças em viagens com destino a Salvador. Os pagamentos são estimados em R$ 53 mil.
Os processos de pagamentos apresentados pelos vereadores ao TCM, mostram que eles estiveram, desde 2017 em visitas a Salvador, no gabinete de diversos deputados, dentre eles, Bebeto Galvão. “A falsificação é grosseira e impossível de ser verdadeira”, declarou Alisson Santos Gonçalves, o ex-chefe de gabinete do então deputado. Ele foi exonerado em agosto de 2018, mas os comprovantes apresentados pelos vereadores seguiram até dezembro.
Segundo a denúncia, em 2019, a Câmara pagou um volume maior de diárias para os vereadores Marco Liger e Binho Bonifácio. Eles alegaram, através de documentos, que estiveram no gabinete de um deputado estadual, com visitas praticamente mensais. Segundo a denúncia, em janeiro de 2020 os vereadores estiveram visitando o gabinete do deputado aos sábado e domingos, dias que não funciona.
Outra controvérsia, é em relação às diárias nos meses de abril e maio, período que o gabinete estava fechado, devido a pandemia do coronavírus. “Mas conforme os comprovantes anexados ao processo de pagamento, os vereadores Marco e Binho relatam que foram para reuniões em Salvador para tratar de assuntos de interesse do município no gabinete do ex-deputado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário