Amputação de perna de menino dispara cerco às linhas cortantes
EM / Guarda Municipal de Betim apreendeu 130 kits de pipas e linhas chilenas ou com cerol(foto: Metícia Faria/Divulgação)
Adolescente que sonhava virar jogador de futebol profissional foi operado nessa quarta-feira. Guardas municipais da Grande BH fazem operação conjunta para apreender cerol e linhas chilenas usadas ilegalmente em pipas
Uma irresponsabilidade disfarçada de brincadeira. Um sonho interrompido. Uma vida salva. Ontem, chegou ao fim o sonho do garoto Gabriel Nascimento, de 15 anos, de ser um famoso e ovacionado jogador de futebol profissional.
Ele teve uma perna amputada, logo acima do joelho, numa cirurgia de quase duas horas de duração no Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A perda do membro inferior foi alternativa para evitar o óbito do adolescente, que ao voltar de um treino de futebol, no sábado, foi ferido por linha chilena, ficando entre a vida e a morte.
Guardas municipais de cidades da Grande BH estão passando um pente-fino em ruas, avenidas e comércios atrás de quem usa ou vende materiais proibidos para soltar pipa. Neste mês, apenas em Betim, 130 kits de papagaios com carretéis de linha chilena ou cerol foram apreendidos.
O menino caminhava na direção do estabelecimento comercial dos pais quando se deparou com uma linha chilena esticada na rua. “Gabriel continuou andando, quando veio o ônibus, a linha se enroscou nele e acertou a perna do meu filho”, conta a comerciante Regina Alves Rosa Nascimento, de 45.
O menino foi socorrido por uma enfermeira e dois motociclistas que passavam pelo local e chamaram o Samu. Ele chegou ao hospital em choque e sangrando muito, em risco iminente de morte. Leia tudo em http://www.jornaltabloide.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário