Maia e Wellington Dias, do Piauí | Foto: Lucas Dias / GP1
Governadores aliados e de oposição ao governo federal apoiam a reforma tributária que tramita na Câmara dos Deputados. O texto que tem avançado na Casa foi apresentado pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP) e prevê a substituição de cinco impostos por apenas um, o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).
Segundo o blog de Andréia Sadi, no G1, os governadores avisaram ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)que aceitam discutir o tema. Com o retorno das atividades parlamentares, o texto começará a tramitar na comissão especial, instalada no dia 10 de julho, em agosto. A expectativa é de que após a conclusão da reforma da Previdência, a Casa vai focar na matéria.
De acordo com a publicação, essa sinalização positiva por parte dos chefes dos Executivos estaduais é importante porque Maia pretende manter em até 80% a proposta do economista Bernard Appy, que baseou o projeto de Rossi.
Na semana passada, Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), discutiram o assunto com os governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do Piauí, Wellington Dias (PT). O petista, inclusive, confirmou seu apoio ao texto e disse que vai trabalhar em busca desse mesmo entendimento por parte dos demais governadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário