Ação é feita em conjunto com parceira dos três clubes
Universidade do Galo foi lançada em setembro de 2018 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Atlético, Flamengo e Corinthians promovem, em parceria com a patrocinadora Universidade Brasil, a campanha 'Torcedor da Universidade'. A ação, que vai acontecer nos dias 25 e/ou 27 de julho, distribuirá 3 mil bolsas de estudo - mil para cada clube - em mais de 100 cursos presenciais.
Algumas dessas bolsas poderão chegar a até 100% nas mensalidades, e dez delas estão garantidas para cada um dos clubes parceiros, sendo cinco para os primeiros classificados que trabalharem em Atlético, Flamengo e Corinthians, e outras cinco para os primeiros classificados que forem torcedores desses times.
Serão destinadas outras 50 bolsas parciais para os primeiros colocados do público em geral, com desconto de 50% nos cursos de bacharelado, licenciatura e/ou tecnológicos. Já as outras 940 bolsas parciais, com descontos de 40%, serão destinadas aos primeiros colocados do público em geral concorrente nos dias do concurso.
"É um incentivo para funcionários e torcedores dos clubes que somos parceiros, mas também para o público em geral que sempre teve o desejo de ingressar na universidade, mas nunca conseguiu por falta de oportunidade ou condições financeiras. Estamos oferecendo centenas de opções de cursos com descontos que variam entre 40% e 100%", afirma o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.
A parceria
A marca da Universidade Brasil é estampada na omoplata, região próxima ao ombro, da camisa de jogo alvinegra desde janeiro de 2018. Em setembro do ano passado, o clube lançou a 'Universidade do Galo'. A parceria já envolveu outras ações que também envolviam Flamengo e Corinthians.
O 'Esporte com Educação', por exemplo, é respectivo à campanha dos três clubes durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança na competição rendem uma bolsa de estudo.
Em 2018, o Flamengo doou 106 bolsas, o Atlético, 81, e o Corinthians, 57. O time paulista realizou ainda a entrega de 102 bolsas pela performance na disputa de 2017, ano em que sagrou-se campeão. Já em 2019, com nove rodadas realizadas, o Rubro-Negro doou 22 bolsas, o Galo, 21, e Timão, 9.
As bolsas de estudo são entregues obrigatoriamente para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos. Os beneficiados variam de clube para clube, mas todos eles possuem parcerias com ONGs e instituições de caridade, além de incluírem, a pedido da própria Universidade, que colaboradores, funcionários e até atletas das categorias de base e das equipes de futebol feminino participem do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário