> TABOCAS NOTICIAS : Câmara aprova em tempo recorde o texto-base da MP da Reforma Administrativa

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Câmara aprova em tempo recorde o texto-base da MP da Reforma Administrativa

O Coaf foi retirado de Moro e devolvido para o ministério da Economia. Esta medida constou do relatório final do líder do governo, Fernando Bezerra, portanto contou com o ok de Bolsonaro. Também foram limitados os poderes dos auditores fiscais, que ficam proibidos de investigar tudo que não seja crime fiscal.

Os ataques, agora consagrados, ao Coaf e à Receita, visam ampliar uma rede de proteção aos políticos corruptos, retirando ferramentas importantes do combate aos bandidos de colarinho branco.

No conjunto da reforma, o plenário da Câmara acaba aprovou por votação simbólica o texto-base da MP da reforma administrativa, de acordo com o relatório apresentado pelo senador Fernando Bezerra na comissão especial, o que inclui a redução do número de ministérios.

A partir de agora, os deputados começam a votar destaques para modificá-lo, inclusive com a supressão de emendas incluídas anteriormente, mas foram rejeitas as emendas que previam a recriação de ministérios como do Trabalho, Cultura, Integração e Cidades.

O texto irá para votação no Senado e o líder Fernando Bezerra acha que isto poderá acontecer amanhã mesmo. https://polibiobraga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário