Mick Schumacher, apontado como próximo piloto de testes da FerrariImagem: Andrej Isakovic/AFP
Mick Schumacher, filho do sete vezes campeão da Fórmula 1 Michael Schumacher, está próximo a assinar contrato para se unir ao time de jovens pilotos da Ferrari, segundo o site da Italian Motorsport, em matéria publicada nessa segunda-feira (14).
O piloto vem chamando atenção das principais equipes da categoria desde que conquistou seu primeiro título automobilístico ao disputar a Euro Fórmula 3 de 2018.
Assinando com a Ferrari Driver Academy, Mick terá sua primeira oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1, participando da fase de testes da temporada.
Durante o ano de 2018 o escolhido da equipe foi Antonio Giovinazzi, que hoje ocupa uma cadeira de corrida em tempo integral na Sauber.
Mick atualmente se prepara para disputar a Fórmula 2 com a equipe italiana Prema Powerteam. O piloto de 19 anos, que iniciou sua carreira nas pistas em 2015, ainda não possui nenhum vínculo oficial com ex-times do pai, mas assinando com a Ferrari Young Drive Academy passará a integrar escuderia que rendeu a Michael cinco títulos mundiais.
O contrato entre Mick e a equipe italiana Ferrari poderá acontecer nos próximos dias, o que coloca o jovem Schumacher nos testes que serão realizados após o GP da Espanha, que acontecerá no dia 12 de maio.
Os pilotos Marcus Armstrong, de 18 anos, quinto lugar na Euro Fórmula 3 do ano passado, e Callum Ilott, vencedor da GP3 Series, também estariam na disputa da vaga para defender a icônica escuderia italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário