> TABOCAS NOTICIAS : Bruno Henrique estreia com dois gols, e Flamengo bate e elimina o agora lanterna Botafogo de virada

sábado, 26 de janeiro de 2019

Bruno Henrique estreia com dois gols, e Flamengo bate e elimina o agora lanterna Botafogo de virada

BRUNO HENRIQUE BRILHA * BOTA ESTÁ ELIMINADO DA TAÇA GUANABARA
Com o resultado, o Flamengo chega a sete pontos, na liderança do grupo C. Já o Botafogo, com apenas um ponto, é o lanterna. 

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Boavista, terça-feira, no Maracanã. O compromisso seguinte do Botafogo é na quinta-feira, diante do Resende, no Nilton Santos.

BOTAFOGO LEVA A MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO
Jogadores do Botafogo comemoram o gol de João Paulo (Foto: Andre Durão)
O Flamengo até começou melhor, tendo mais a bola e criando boas chances em cabeçada de Rodrigo Caio e chutes de Diego e Vitinho. Mas foi o Botafogo, com uma postura muito defensiva, que abriu o placar aos 22, em boa trama que terminou em chute de Jean e desvio de João Paulo, enganando Diego Alves. O time de Abel Braga sentiu o gol e passou a explorar apenas as bolas alçadas na área, sem sucesso, enquanto os donos da casa ainda ameaçaram em chute de longa distância de Alex Santana.

FLAMENGO MUITO SUPERIOR NO SEGUNDO TEMPO
Bruno Henrique comemora (Foto: Andre Durão)
Abel promoveu a entrada do estreante Bruno Henrique no intervalo, na vaga de Vitinho. E foi o Botafogo que quase fez o segundo logo aos 3, em chute de Erik de canhota na trave. Mas os minutos seguintes se desenrolaram com um Botafogo ainda mais recuado. Quando Abel chamava Gabigol para entrar, Bruno Henrique empatou de cabeça, aos 18, coroando a forte movimentação e ímpeto até então. Gabigol ganhou a vaga de Uribe, e Bruno Henrique, em tarde mágica, virou aos 25. Após bola cruzada rasteira para área, a zaga do Botafogo não alivou, e o estreante fuzilou para fazer 2 a 1. Com a vitória em mãos, foi a vez do Flamengo diminuir o ritmo, enquanto o Botafogo, que só tinha em Erik uma boa opção ofensiva, não mostrou forças para reagir. globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário