Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
A reportagem do site Achei Sudoeste esteve, na terça-feira (22), na porta do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Meio Ambiente (CEEP), em Brumado, onde diversos pais e alunos estão acampados em filas desde o último sábado (19) a fim de garantir uma vaga na unidade.
Acampada na fila, Priscila Evaristo dos Santos disse que os pais estão confusos sem saber se conseguirão uma vaga para os filhos, visto que pessoas de outras cidades conseguem realizar a matrícula de forma on-line.
Priscila afirmou que mais de 170 estudantes também estão na fila em busca de uma vaga no período matutino.
Antônio Carlos explicou que mora na Vila Presidente Vargas e prefere que o filho estude pela manhã, tendo em vista o deslocamento para a sede municipal. “A prioridade é pela manhã”, reforçou.
Na porta da unidade, os pais ainda reclamam do descaso da direção da escola, que não oferece nenhuma estrutura para auxiliá-los durante a espera.
O estudante Ian Augusto chegou ao local às 17h30 do último sábado (19) e está tentando uma vaga no curso de Administração. Ele relatou que trouxe cobertor de casa para suportar dormir no local. “Vamos dormir aqui mais uma noite sem saber se a vaga está realmente garantida na escola”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário