O jornalista Alex Alves dos Reis Batista, apresentador de programa de TV, foi preso pela Patrulha Maria da Penha, por volta de 9h30 da manhã de terça-feira (08), na cidade de Imperatriz/MA.
O comunicador estava com a família refém em sua própria residência, na Avenida Jacobe, na Vila Redenção II, com proibição de os filhos irem à escola e, com uma faca, fazendo ameaças contra a esposa.
A filha conseguiu escapar e pedir ajuda na escola onde estuda, na Vila Lobão. Aos PMs, a menina relatou que sofre agressões, assim como sua mãe e seus irmãos, por parte do pai, além de serem sempre mantidos em cárcere privado já há muitos anos.
Ao chegar à residência, os PMs se depararam com a esposa pedindo socorro, muito abalada emocionalmente, assim como as crianças. Ela confirmou o cárcere privado e que há dias não ver a luz do dia.
A esposa acrescentou que ele sempre a oprimiu com ameaça, sempre com uma faca nas mãos. Além disso, ninguém podia usar celular e nem computador, pois somente ele tinha acesso, sofriam maus tratos, passavam fome, além de muitas agressões físicas.
A esposa já havia conseguido medidas protetivas. Mesmo assim, o marido não mudou o comportamento e a ameaçava de morte. Nesta terça-feira, ele chegou a dizer que se tivesse uma arma mataria a esposa.
Com o jornalista, foram apreendidos um notebook, um celular e uma faca tipo açougueiro. Blog GilbertoLima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário