> TABOCAS NOTICIAS : Secretário de Paulo Guedes admite abrir mão de imposto único por reforma tributária

sábado, 1 de dezembro de 2018

Secretário de Paulo Guedes admite abrir mão de imposto único por reforma tributária

Foto: Finep / Divulgação
O economista e ex-deputado Marcos Cintra, nomeado secretário-geral da previdência e da Receita Federal, disse em entrevista à Folha de S. Paulo que pode abrir mão da ideia do imposto único em troca da aprovação da reforma tributária. Ele indicou que o governo federal está disposto a apresentar uma proposta com o que a sociedade "já amadureceu para aceitar". 

Cintra disse defender a tese do imposto único para movimentações financeiras, mas reconheceu que a discussão do tema pode gerar antagonismos. "A obrigação de um acadêmico é provocar discussão e polêmica para que a ciência avance. Agora, com o chapéu público, é o que é possível, o que a sociedade deseja, o que já amadureceu para aceitar", afirmou.

Em relação à reforma da Previdência que será elaborada pelo governo, o futuro secretário disse que há uma "convergência de ideias" entre os membros da equipe de transição em relação a temas como a idade mínima. "Então, a busca pelo ponto de convergência e do que pode ser uma interseção de propostas já está bem viabilizado do ponto de vista teórico", declarou, ressaltando que ainda não há um texto final para ser apresentado. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário