> TABOCAS NOTICIAS : Titular do Vitória, João Gabriel fala de responsabilidade em momento delicado

sábado, 17 de novembro de 2018

Titular do Vitória, João Gabriel fala de responsabilidade em momento delicado

por Leandro Aragã***BN
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
Substituto de Ronaldo no último jogo, o goleiro João Gabriel seguirá como titular do Vitória no duelo com o Atlético-PR neste sábado (17), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do clube, o atleta está tendo a oportunidade no time profissional do Leão pela primeira vez. Na entrevista coletiva desta sexta-feira (16), ele falou do momento delicado que o time está passando na competição.

"Nada na minha vida foi muito fácil em toda a minha trajetória. Aqui é um clube que tenho muito apreço, ainda mais eu que tenho uma identificação muito grande, sou formado nas categorias de base, com certeza é diferente. Espero nesse momento de adversidade... Quando eu não estava jogando procurar somar da melhor maneira possível, seja no incentivo, no dia a dia. Hoje, dentro do campo, vou procurar dar o máximo para reverter essa situação", afirmou. "Quando a gente tem a oportunidade de vestir a camisa do Vitória a gente sabe da responsabilidade. O atleta não pode se dar ao luxo de escolher os momentos, mas tem que se preparar. Me preparei, trabalhei muito e respeitei a todos. Vou procurar somar da melhor maneira possível tendo consciência que o coletivo tem que ser forte e está sendo forte para que a gente reverta essa situação", completou.

João Gabriel rodou por clubes como ABC-RN, Paysandu e Cianorte. Ele voltou à Toca do Leão neste ano e disse estar preparado para o desafio de ajudar o time a evitar o rebaixamento.

"No meu retorno ao clube vim com esse propósito de trabalhar, respeitei todos os meus companheiros e tive minha oportunidade. Na vida ou no futebol, a gente não escolhe os melhores ou os piores momentos para que a gente possa entrar no campo. Me preparei, o Vitória dispõe de dois grandes preparadores de goleiros, que é Washington e Ferreira. Então, estou muito tranquilo e vou procurar somar da melhor maneira possível e dar a minha vida no campo para que o Vitória permaneça", disse.

Afundado na zona de rebaixamento, o Vitória ocupa a 18ª posição com 36 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Ceará, que está fora na 16ª. João Gabriel disse que o time vai encarar as últimas quatro partidas do Brasileirão como final de campeonato.

"São quatro finais que valem a permanência do Vitória na Série A, então está todo mundo muito concentrado, todo mundo ciente da nossa situação e sabem da delicadeza. Mas temos plena convicção que vamos dar o nosso máximo para que o Vitória permaneça na Série A", falou.

Vitória e Atlético-PR entram em campo às 18h no horário de Salvador, no Barradão. O Furacão é o oitavo colocado com 47 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário