por Leandro Aragã***BN
Substituto de Ronaldo no último jogo, o goleiro João Gabriel seguirá como titular do Vitória no duelo com o Atlético-PR neste sábado (17), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do clube, o atleta está tendo a oportunidade no time profissional do Leão pela primeira vez. Na entrevista coletiva desta sexta-feira (16), ele falou do momento delicado que o time está passando na competição.
"Nada na minha vida foi muito fácil em toda a minha trajetória. Aqui é um clube que tenho muito apreço, ainda mais eu que tenho uma identificação muito grande, sou formado nas categorias de base, com certeza é diferente. Espero nesse momento de adversidade... Quando eu não estava jogando procurar somar da melhor maneira possível, seja no incentivo, no dia a dia. Hoje, dentro do campo, vou procurar dar o máximo para reverter essa situação", afirmou. "Quando a gente tem a oportunidade de vestir a camisa do Vitória a gente sabe da responsabilidade. O atleta não pode se dar ao luxo de escolher os momentos, mas tem que se preparar. Me preparei, trabalhei muito e respeitei a todos. Vou procurar somar da melhor maneira possível tendo consciência que o coletivo tem que ser forte e está sendo forte para que a gente reverta essa situação", completou.
João Gabriel rodou por clubes como ABC-RN, Paysandu e Cianorte. Ele voltou à Toca do Leão neste ano e disse estar preparado para o desafio de ajudar o time a evitar o rebaixamento.
"No meu retorno ao clube vim com esse propósito de trabalhar, respeitei todos os meus companheiros e tive minha oportunidade. Na vida ou no futebol, a gente não escolhe os melhores ou os piores momentos para que a gente possa entrar no campo. Me preparei, o Vitória dispõe de dois grandes preparadores de goleiros, que é Washington e Ferreira. Então, estou muito tranquilo e vou procurar somar da melhor maneira possível e dar a minha vida no campo para que o Vitória permaneça", disse.
Afundado na zona de rebaixamento, o Vitória ocupa a 18ª posição com 36 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Ceará, que está fora na 16ª. João Gabriel disse que o time vai encarar as últimas quatro partidas do Brasileirão como final de campeonato.
"São quatro finais que valem a permanência do Vitória na Série A, então está todo mundo muito concentrado, todo mundo ciente da nossa situação e sabem da delicadeza. Mas temos plena convicção que vamos dar o nosso máximo para que o Vitória permaneça na Série A", falou.
Vitória e Atlético-PR entram em campo às 18h no horário de Salvador, no Barradão. O Furacão é o oitavo colocado com 47 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário