Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
Estampadores de placas da cidade de Guanambi foram denunciados pela Associação de Estampadores de Placas do Estado da Bahia por confeccionarem placas frias. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da associação, George Lelis, disse que a denúncia foi comprovada e que a referida empresa produzia placas pequenas para motos, as quais não existem mais no mercado.
Sobre o envolvimento de uma empresária da cidade de Brumado no esquema de placas frias, Lelis respondeu que a empresa de Guanambi é uma filial da matriz de Brumado. “A empresária de Brumado assumiu que a fábrica pertence a ela”, disse. Os envolvidos podem responder administrativamente, tendo o credenciamento cancelado e o estabelecimento fechado, além de judicialmente pela falsificação de placas ilegais.
A matriz em Brumado também poderá ser fechada, conforme informou Lelis, caso os fiscais do Detran considerem que a matriz foi conivente ou pratique o mesmo ilícito. Além disso, as motos emplacadas com as placas irregulares podem ser apreendidas e o motorista obrigado a promover o emplacamento exigido pelo Detran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário