> TABOCAS NOTICIAS : Guerrero leva Peru à repescagem e Colômbia para a Copa após 36 anos

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Guerrero leva Peru à repescagem e Colômbia para a Copa após 36 anos

Empate com gol de Guerrero leva Peru à repescagem e Colômbia para a Copa
Lima, 10 out (EFE).- A Colômbia garantiu sua segunda participação seguida na Copa do Mundo seguida na Copa do Mundo nesta terça-feira, ao empatar com o Peru em 1 a 1 no Estádio Nacional, em Lima, enquanto a seleção anfitriã disputará a repescagem contra a Nova Zelândia.

Em um duelo bastante nervoso e com alguma alternância de domínio, os 'Cafeteros' fizeram 1 a 0, com gol de James Rodríguez. Guerrero, em cobrança de falta, deixou tudo igual, mantendo vivo o sonho dos peruanos de disputarem seu primeiro Mundial desde 1982.

Com o resultado, os colombianos ficaram com a quarta posição das Eliminatórias, com 27 pontos, um a mais que o adversário, que garantiu o quinto lugar por ter tido melhor saldo de gols que o do Chile (+1 a -1).

Na tentativa de retornar à Copa, a equipe da casa jogará contra a Nova Zelândia, vencedora do torneio classificatório da Oceania. As partidas acontecerão em 6 e 14 de novembro.

O Peru contou com os retornos do zagueiro Christian Ramos e dos meias Christian Cueva e Carrillo, que cumpriram suspensão no empate com a Argentina, na última quinta. Na Colômbia, Murillo voltou à defesa, e Duvan Zapata entrou em lugar de Cardona no meio-campo.

Como era de se esperar, a partida foi nervosa desde o começo. Os times não arriscavam, e as chances de gol não foram abundantes. Aos seis minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio para os visitantes, Murillo cabeceou fraco e o goleiro Gallese encaixou.

Qualquer erro poderia ser fatal, e a Colômbia quase abriu o placar aos 12 minutos, em erro da defesa peruana na saída de bola. James Rodríguez aproveitou e chutou de fora da área. Mesmo com desvio no meio do caminho, Gallese pegou novamente.

Os 'Cafeteros' jogavam como mandantes, controlando o meio de campo e indo ao ataque com mais intensidade. Aos 20, Zapata cruzou da direita e, da marca do pênalti, Falcao furou. O Peru deu o troco um minuto depois e enfim levou perigo, em cabeceio de Guerrero à esquerda do alvo.

Guerrero apareceu novamente aos 28, com bom passe para Flores. A um passo da área, o atacante deu um lindo corte na marcação, mas concluiu sem força. Ospina sequer usou as mãos e controlou com o pé direito.

As principais jogadas da Colômbia nasciam nos lados do campo, como aconteceu aos 32 minutos. Aguillar levantou da esquerda, Duvan Zapata cabeceou e Gallese defendeu firme. Também pela ponta, aos 39, a 'Blaquirroja' incomodou com Cueva, que cruzou para Guerrero cabecear para fora. LEIA TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário