Rio de Janeiro, RJ, 28 - Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, neste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em um clássico marcado pelo nervosismo e tecnicamente fraco, válido pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para ambas as equipes, mas a torcida vascaína deixou o estádio com um sentimento de vitória por ter parado o rival, tido como uma das forças da competição.
O time rubro-negro, que chegou aos 47 pontos, pode se afastar do G4 da competição - caso os times que estão à frente na tabela de classificação vencem os seus compromissos -, apesar de continuar na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.
Já o Vasco, agora com 44 pontos, perdeu a oportunidade de ultrapassar o rival e, ao mesmo tempo, também atingir o grupo dos times que terão acesso garantido à competição continental em 2018.
Antes da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem aos 117 policiais militares mortos no Rio de Janeiro neste ano, em especial ao tenente-coronel Luiz Gustavo de Lima Teixeira, comandante do 3.º Batalhão da PM, assassinato a tiros nesta semana durante um arrastão no bairro do Méier, que era torcedor do Vasco.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, 32.ª, o Vasco terá pela frente o Vitória, em jogo marcado para o estádio do Maracanã, às 19 horas, no dia 5 de novembro, um domingo. No mesmo dia, o Flamengo terá o desafio de superar o Grêmio, em Porto Alegre, às 17 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário