O zoológico japonês matou 57 macacos-japoneses por injeção letal depois de descobrir que eles carregavam genes de uma espécie exótica invasora.
O jardim zoológico de Takagoyama na cidade de Futtsu,leste de Tokyo, abrigava 164 símios que os especialistas acreditavam ser macacos-japoneses puros. Mas o operador e funcionários locais descobriram que cerca de um terço deles eram mestiços com rhesus, que no Japão é designado uma “espécie exótica invasora”. Um funcionário da cidade disse que a lei japonesa proíbe a posse e o transporte de espécies invasoras, incluindo cruzamentos. Sendo assim, o abate é permitido por lei.
Ele disse que os macacos foram mortos por injeção letal em cerca de um mês – terminando no início de fevereiro.O operador do zoológico realizou uma cerimônia para os macacos em um templo budista nas proximidades para apaziguar suas almas. Esta espécie foi designada para abate quando a legislação ambiental do Japão foi revista em 2013.”Eles têm que ser mortos para proteger o ambiente nativo“, disse um funcionário do governo da província de Chiba. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário