Pílulas anticoncepcionais são muito usadas para mulheres por ser um medicamento muito eficiente para prevenir uma gravidez indesejada. No entanto, algumas mulheres não devem usar o medicamento sob risco de graves complicações para a saúde.
Segundo o Daily Mail, vinte mulheres morrem por ano por causa da pílula anticoncepcional, conforme destacou a Agência Nacional para a Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde da França, em artigo publicado ainda no ano de 2013, portanto, a atenção deve ser redobrada!
Veja algumas contraindicações, conforme destaca o portal Lição de Vida:
1- Mulheres obesas devem evitar tomar pílula anticoncepcional, especialmente se a condição estiver acompanhada de complicações típicas da doença.
2- Mulheres fumantes acima dos 35 anos devem evitar o uso da pílula para minimizar o risco de desenvolver trombose.
3- Mulheres hipertensas correm risco de trombose e Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao fazer uso do contraceptivo oral.
4- A pílula anticoncepcional também costuma ser contraindicada para mulheres que sofrem com problemas de circulação.
5- Até 21 dias após o parto, a mulher tem risco aumentado para tromboses e, por isso, a recomendação é que o uso da pílula seja criterioso.
6- Mulheres com doenças cardíacas, acompanhadas de complicações como hipertensão pulmonar e endocardite também devem evitar o uso da pílula.
7- Mulheres com câncer de mama devem suspender o uso da pílula porque esse tipo de tumor é sensível ao hormônio presente no medicamento. Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário