Levantamento do SPC Brasil entrevistou 601 jovens com idades entre 18 e 30 anos nas capitais brasileiras
Jeise, 19 anos, trabalha como secretária no Bairro Restinga**Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS
Aos 19 anos, a secretária Jeise da Silva Martins, do Bairro Restinga, em Porto Alegre, assumiu no final do ano passado a responsabilidade de dividir as despesas da casa com a mãe, que trabalha como diarista. E metade do salário mínimo recebido pela jovem vai direto para o rancho do mês.
Jeise faz parte de uma realidade identificada na pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL): oito em cada dez jovens brasileiros, com idades entre 18 e 30 anos, contribuem financeiramente para o sustento da casa.
Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 601 jovens com idade entre 18 e 30 anos, de ambos os gêneros e de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras.
Realizado com dois grupos etários — 18 a 24 anos e 25 a 30 anos —, o levantamento captou dois momentos: os que ainda estão em fase de formação e definição dos próprios valores, iniciando no mercado de trabalho, e aqueles que já são parte ativa da economia de trabalho. E o que se constatou é que quase 30% dos entrevistados são os principais responsáveis pelas despesas. MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário