Família foi jogada no meio da rua e agredida com socos e pontapés
Do R7, com Record TV Itapoan
Uma mulher e o filho denunciaram policiais militares na Corregedoria da Polícia Militar e os acusam de agressão e invasão de domicílio no município de Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador.
A mulher contou que os policiais invadiram a casa e os jogaram no meio da rua.
— Jogou nós dois na rua e começou a dar soco, dar pontapé nas costas dele, muito murro, coronhada na cabeça dele. Me deu muito murro na minha cabeça, nas minhas costas (sic).
Segundo a família, após agredirem mãe e filho no meio da rua, os PMs teriam entrado na casa, sem mandado judicial, e ameaçado atirar em outro filho, que tem deficiência mental.
Em um vídeo gravado pelo celular, dá para ver o momento em que os policiais militares invadem a casa da família. Enquanto a mãe grita pedindo calma, os PMs forçam a entrada. O celular cai e o vídeo é interrompido.
— Eu vi naquela hora ali, que eu e minha família não ia mais sobreviver porque do jeito que eles foram parecia que nós éramos uma família de assaltantes, de assassinos, de marginais ou de traficantes (sic).
Mãe e filho foram levados para a delegacia da cidade, onde as agressões continuaram. O jovem conta que eles foram puxados, caíram no chão e foram esmurrados.
— Eu pedi água para eles, pois estava passando mal, eles disse (sic) que eu não tinha direito a beber água.
Em nota, a PM afirmou que a Corregedoria vai instaurar uma apuração após a análise das declarações e colheita de outros elementos. Afirmou, ainda, que as circunstâncias da ocorrência também serão alvo de investigação para se chegar a uma conclusão consistente de como se deram os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário