O Vasco derrotou o Barcelona, do Equador, neste domingo, por 2 a 1, em jogo disputado no Central Broward Stadium, e se classificou para a semifinal da Copa Flórida. Agora, o time de São Januário vai enfrentar o Corinthians pela semifinal da competição.
Os gols foram marcados por Nenê e Rodrigo para o Vasco, enquanto Vera descontou para a equipe do Equador. No outro jogo, o River Plate derrotou o Millonarios e vai encarar o São Paulo.
Foi a primeira vitória da equipe cruz-maltina na temporada. O time comandado por Cristovão Borges soube enfrentar um adversário aguerrido e aproveitou as poucas oportunidades surgidas durante o jogo para construir o esultado positivo.
O JOGO
Apoiado por uma torcida entusiasmada, o Barcelona tomou a iniciativa do ataque, enquanto o Vasco mostrava cautela e tentava segurar a bola no meio campo. Só aos cinco minutos é que a equipe carioca chegou na área adversária, mas a investida de Muriqui acabou bloqueada, quando o atacante tentou lançar Escudero.
Dois minutos depois , Thalles recebeu na entrada da área e tentou , de voleio, mas a bola saiu sem levar muito perigo.
O Barcelona tentava marcar a saída de bola da equipe brasileira e obrigava os zagueiros cruz-maltinos a apelar para os chutões, o que dificultava a tarefa dos jogadores da frente.
Aos 15 minutos, o Vasco criou e desperdiçou sua primeira grande chance para marcar. Muriqui foi lançado nas costas da zaga, mas o goleiro Banguera saiu com precisão e defendeu o chute do atacante.
Aos 22 minutos, o Barcelona marcou o primeiro gol. Vera iniciou a jogada e lançou para Esterilla que cruzou para o próprio Vera concluir para as redes de Martín Silva.
O Vasco partiu para buscar o empate alcançou seu objetivo aos 28 minutos, quando Nenê bateu falta e Rodrigo foi derrubado na área. Pênalti que Nenê converteu com categoria para deixar tudo igual.
A partida ficou muito truncada com jogadores dos dois times exagerando nas jogadas divididas, o que provocando seguidos desentendimentos em campo.
Aos 39 minutos, o Vasco quase desempatou em chute de Escudero, de fora da área, mas o goleiro Banguera desviou para escanteio. O jogo seguiu disputado com faltas violentas se sucedendo, principalmente por parte da equipe equatoriana, o que motivou reclamações dos jogadores do Vasco após o encerramento do primeiro tempo.
A segunda etapa começou com mudanças nas duas equipes e a mesma disposição física, sem que o árbitro tomasse qualquer providência para advertir os jogadores por faltas violentas.
Aos oito minutos, Henrique fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Guilherme chutar rasteiro, mas Banguera fez grande defesa e salvou a sua equipe.
O time dirigido por Cristovão Borges continuava melhor em campo e, aos 17 minutos, Nenê acertou um chute forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora, levando parte da torcida a gritar gol.
A partida seguiu muito equilibrada. Os dois técnicos fizeram muitas substituições, mas a partida seguiu intensa com os jogadores cometendo muitas faltas diante da passividade do árbitro.
Aos 38 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Nenê bateu falta na área e Rodrigo entrou, de cabeça, para colocar a bola nas redes equatorianas.
Depois de conseguir a vantagem, o Vasco recuou para segurar o resultado, enquanto o Barcelona seguiu pressionando em busca do empate.
Mesmo diante da pressão, o Vasco soube se defender e garantiu a primeira vitória da temporada.
Para assistir aos melhores momentos, clique aqui.
FICHA TÉCNICA
VASCO-BRA 2 X 1 BARCELONA-EQU
Local: Central Broward Stadium, em Fort Lauderdale (EUA)
Data: 15 de janeiro de 2017, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Rosano(EUA)
Cartões Amarelos: Alan Cardoso, Luan, Evander(Vas); Caicedo, Aimar(Bar)
Gols:
VASCO: Nenê, aos 28 minutos do primeiro tempo e Rodrigo, aos 38 minutos do segundo tempo
BARCELONA: Vera, aos 22 minutos do primeiro tempo
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso(Henrique); Julio dos Santos, Evander, Escudero(Guilherme) e Nenê; Thalles(Ederson) e Muriqui(Eder Luis)
Técnico: Cristóvão Borges
BARCELONA: Banguera(Lanza), Pedro Velasco(Valencia), Aimar(), Arreaga(Mena) e Pineida; Vera(José Caicedo), Minda(Calderón), Gabriel Marques(Segundo Castillo) e Erick Castillo(Alvez); Esterilla(Casquete) e Caicedo(Ayovi)
Técnico: Guillermo Almada
http://www.netvasco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário