A presidente afastada, Dilma Rousseff, foi recebida aos gritos de "volta, querida" durante o ato Mulheres pela Democracia organizado pela Frente Brasil Popular no centro do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (2). A área em frente ao palco foi reservada exclusivamente para as mulheres, em especial para o grupo que veio em passeata do Largo da Carioca até a Praça 15 de Novembro, onde Dilma discursou por cerca de meia hora.
Entre o público que aguardava Dilma era possível encontrar tanto bandeiras feministas, pedindo o fim da cultura do estupro e o afastamento do presidente interino, Michel Temer, quanto de entidades sindicais como a CUT (Central Única de Trabalhadores) e a CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). A CUT chegou a distribuir bonés para os participantes.
Dilma falou ao lado da ex-secretária especial de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci, e das deputadas federais Jandira Feghalli (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ). A presidente afastada lembrou o caso de estupro coletivo ocorrido semana passada na capital fluminense e criticou a posição da atual secretária de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, que tinha se pronunciado publicamente, na época de deputada federal, contra o aborto. Mais em http://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário