Substituto do lesionado Riascos, o atacante Thalles acabou se transformando no destaque do Vasco na vitória sobre o Bonsucesso, por 3 a 1, neste sábado, nos Los Larios, em Duque de Caxias. Thalles anotou dois gols e deu muito trabalho aos zagueiros da equipe de Teixeira de Castro. Nenê, com belo gol de cobertura, também deixou sua marca, enquanto Matheus Pimenta descontou para o Bonsucesso.
A vitória fez o time de São Januário chegar aos 20 pontos ganhos e se manter na primeira posição no Grupo A. Já desclassificada, a equipe de Teixeira de Castro é a última colocada do Grupo B com – 2 pontos, uma vez que foi punida pelo TJD pela escalação de jogadores irregulares. http://www.netvasco.com.br
Mesmo sem ter realizado uma grande partida, o Vasco mereceu o resultado porque soube aproveitar as oportunidades. O Bonsucesso mostrou uma equipe jovem e lutadora que deve dar muito trabalho aos adversários, no grupo que vai decidir quem será rebaixado para a segunda divisão.
O JOGO
Mal a partida começou, o Vasco marcou o primeiro gol. Logo aos três minutos, Júlio César levantou na área, Thalles dominou, girou e bateu com firmeza para marcar o primeiro gol. Em desvantagem, o Bonsucesso tentou partir para o ataque, mas o time de São Januário seguia controlando as ações. Só aos 12 minutos é que a equipe de Teixeira de Castro criou boa oportunidade. Dieguinho recebeu na área e tentou o chute que bateu na zaga, enquanto Matheus Salgado, inteiramente livre, esperava o passe.
O Vasco atuava de forma burocrática e permitia que o adversário ficasse mais tempo com a bola. Aos 17 minutos, foi a vez de Matheus Pimenta arriscar da entrada da área, mas a bola se chocou com a trave, dando grande susto nos torcedores cruz-maltinos.
Durante a parada técnica, o técnico Jorginho tentou acertar o posicionamento da equipe. Ele trocou Eder Luis e Jorge Henrique de posição, mas o Bonsucesso continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, Julinho chutou com muito perigo.
Mesmo sem realizar uma boa atuação, o Vasco acabou marcando o segundo gol aos 31 minutos, através de Nenê. O meia recebeu bom passe de Thalles e encobriu o goleiro Léo com um toque de grande categoria.
O Bonsucesso não desistiu e voltou a assustar o Vasco com um chute de Breno que acertou o travessão de Martín Silva. Logo depois, o goleiro do Vasco apareceu bem ao defender um chute perigoso de Dieguinho. Aos 43 minutos, foi a vez de o goleiro Léo aparecer bem. Nenê fez boa jogada e bateu forte, mas Léo segurou firme.
O Vasco voltou com Yago Pikachu no lugar de Eder Luis, mas acabou sofrendo um gol no primeiro ataque do Bonsucesso. Matheus Pimenta recebeu um bom passe de Matheus Salgado e bateu sem chances para Martín Silva. O time dirigido por Jorginho não se abalou e criou duas chances consecutivas com Pikachu e Jorge Henrique, mas a defesa do Bonsucesso neutralizou as jogadas.
Aos nove minutos, o volante Julinho tentou recuar e acabou dando um presente a Thalles, mas o atacante foi bloqueado na hora da conclusão. Aos 17 minutos, Yago Pikachu voltou a furar dentro da área e irritou a torcida, que ensaiou as primeiras vaias, o que levou o técnico Jorginho a se dirigir aos torcedores para pedir incentivo.
O Vasco tentou acelerar o ritmo e, aos 28 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Nenê, que bateu cruzado para boa defesa de Léo. Logo depois, Rodrigo bateu falta e a bola passou bem perto do travessão do Bonsucesso.
Aos 35 minutos, o Vasco marcou o terceiro gol. Julio Cesar fez lançamento para a área. Yago Pikachu recebeu e bateu cruzado. O goleiro Léo deu rebote e Thalles, com oportunismo, mandou para as redes. Depois de assegurar a vitória, o time dirigido por Jorginho apenas administrou a vantagem e o treinador ainda teve tempo de testar os jovens Caio Monteiro e Evander.
Nenhum comentário:
Postar um comentário